terça-feira, 8 de junho de 2010

Vai começar a Copa...

... e me chama atenção como a Globo se espanta com a realidade da África do Sul. Parece até que a Globo é uma emissora dinamarquesa ou de um desses paises tops.

Será que William Waak e Fátima Bernardes já vieram a Fortaleza? Se não, venham. Gastem seu rico dinheiro aqui, na terceira cidade mais suja do país (fico me perguntando como será na primeira. O sujeito deve sair de casa com um kit básico na bolsa: vassoura e pá portáteis pra abrir caminho na montaha de lixo), na quarta pior em distribuição de renda e onde tem um dos mais altos índices de homicídios do país (Só em 2010 foram 630 e ainda temos mais 6 meses pela frente), apesar das viaturas importadas do Ronda.

Para quem não é daqui e não tem o prazer de ver estas viaturas belíssimas, aí vai uma foto, também porque blog sem figurinha é chato. (Figurinha é tendência! Você já completou seu álbum da copa?)



Não se preocupem, pois tem hotel de luxo, restaurantes ótimos, praia limpinha com direito aos "verdes mares bravios", porém calmos nas piscinas e toboáguas do Beach Park. Antes que eu esqueça: vai ter até Livraria Cultura na chiquésima Avenida Dom Luís, que, segundo uma colunista local, é a Champs-Elysées de Fortaleza. (Sim, é incrível a capacidade de fabulação de algumas pessoas daqui....)

É verdade que nao tem um shopping como o Cidade Jardim, mas, pelos últimos fatos, é melhor dar um tempo da riqueza. Se vierem ainda sairão no lucro (Sim, porque rico que é rico mesmo, sempre pensa em lucrar antes de gastar), pois se espantar com a pobreza aqui sai mais barato e tem a mesma cara. Além disso tudo, não vão gastar o botox fazendo caras forçadas de espanto. I promess!

PS: "Ronda" é como a população chama, carinhosamente, o Ronda do quarteirão, a polícia cidadã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário