segunda-feira, 10 de maio de 2010

eu podia estar twittando, mas....

Hoje, o twitter parou! A princípio, não dei muito ponto pro twitter não. Entrei de gaito no navio. Lembra da música? Entrei só pra ver qualera! Mas, como todo ser guiado pela internet e quetais, aderi, ou melhor, me tornei seguidor e, obviamente, seguido. E é sobre essas palavras que resolvi escrever um pouco, motivado pelo bugfollow.

Seguidores e seguidos, a mim sempre me pareceram palavras estranhas, de caráter um tanto negativo. Sempre foram associadas a fanatismo religioso ou político. E veio o Twitter e parece tê-las resignificado. Engano nosso?

A pergunta central do Twitter parece ter aumentado o egocentrismo que está bem no interior da relação entre seguidores e seguidos: o que você está fazendo? E um mundo de eu, eu, eu, eu vai aparecendo na tela. Eus meus, eus de todos nós. A quem interessa dizer o que eu estou fazendo?

Este eu não corresponde somente a mim, mas a qualquer pessoa, importante ou não, pois ser importante é sempre em relação a um outro, como tudo mais nesta vida. Para muita gente, o twitter não tem importância alguma. Já para outros, tem tudo a ver.

A pergunta com o tempo foi perdendo o sentido original. Encontramos novas serventias pro twitter. Em cidades caóticas, ele serve pra avisar sobre engarrafamentos, enchentes, pontos de alagamento e até os famosos e tristes "arrastões".

Também tem servido pra denuncias das mais diversas ordens, causas, apelos, etc. De um modo ou de outro fomos resignificando o twitter, que virou mania e ganhou o status de necessidade. E foi por isso, pela suposta necessidade que tem a ferramenta, que, hoje, os seus usuários entraram em pânico ao verem os contadores zerarem. Será que foi só por isso? Sei não. Tenho as minha dúvidas.

Será que não foi também porque não tendo mais seguidores, perdemos a nossa pequena vitrine egocêntrica diária? Não vou responder nada. Ainda estou matutando...

PS: Olha, seu Twitter, quero os meus seguidores de volta! São poucos, mas são meus!!!!!!!!!!!!! KKKK!

Um comentário:

  1. Pois é, durante o período em que durou o bugfollow, a tuitada mais interessante que vi foi essa do @bomdiaporque (que eu não sigo, mas que foi retuitado por @destemperados, que eu sigo...): "E agora que você tem zero seguidores, quem vai ler que você almoçou com fulano e que foi superlegal?"
    É isso aí!

    ResponderExcluir